quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ESCALA DE TRABALHOS

      Os Magos começaram nos comandos definitivamente em 82,  onde alguns Magos foram designados por TIA NEIVA para ser comandante JANATÃ, entre eles o primeiro Mago, que a partir daí deram novos rumos nos comandos de trabalhos na estrela e no templo. Utilizavam suas respectivas indumentárias nos mesmos, porém em 97 os TRINOS PRESIDÊNTES TRIADAS orientaram que a partir deste ano o Mago não utilizaria sua indumentária de falange nos comandos de trabalhos, ficando restrita aos trabalhos dos mesmos nos rituais do amanhecer. Poderão comandar o abatá da falange e participar de todos os trabalhos com sua indumentária. Um dos primeiros trabalhos, durante os trabalhos oficiais é a imantração do templo onde as falanges se reúnem a partir das 16h30min nas quartas e sábados e 18h30min nos domingos, formando a fila magnética em frente ao castelo dos Devas de acordo com a chamada oficial e partindo dali emitindo mantras até a frente de PAI SETA BRANCA, emite o mantra do PAI, daí a preparação para o ritual e partem em sentido horário emitindo mantras no templo, quando for passar na parte evangélica os pajés ficam aguardando no portão. Já na parte evangélica emitem o mantra do sofredor dando volta na mesa até o seu término e saindo pelo lado direito os pajés reintegram a côrte e continuam emantrando passando pelos setores de trabalhos ao término voltam a frente do PAI emite novamente o seu mantra após se deslocam emitindo noite de paz até o castelo dos Devas, onde os aparas incorporarão e os doutrinadores tomam um passe sem consulta para desimpregnação de suas indumentárias e depois encera e estão todos liberados. Os pajés deveram deixar o ritual no máximo até as 20:00 Hs.


sanday de tronos
      O sanday de tronos terá inicio após o comandante da mesa evangélica tocar o sino para o encerramento, tendo na formação da côrte duas Samaritanas, duas Nityamas, dois Magos uma ninfa sol e um ajanã, se posicionam em frente aos tronos os que vão fazer a emissão e o canto do lado dos tronos vermelhos e os outros do lado dos amarelos se tiver mais missionários poderão acompanhar a côrte nas respectivas posições, se deslocam e se posiciona em frente o sanday anodizando - se com o sal e o perfume e faz a emissão e o canto em seguida inverte a posição ficando de frente para os tronos, só um missionário emite o outro acompanha na ordem da formação da côrte e aguarda a abertura dos tronos e do sanday com a ninfa sol e o ajanã, já dentro do sanday anodizados fazem emissão e canto do apará para incorporação do Ministro após a incorporação  a côrte será liberada.



Exemplo: depois da emissão e canto faltando às samaritanas e nityamas.

cassandra dos Magos na parte evangêlica:


 Quando for ocupar ou sair emitir o mantra; meu senhor e meu deus, a minha missão é o meu sacerdócio.


A Cassandra é o radar do ministro, o Mago está à mercê dos três Reis Magos e a força do  seu ministro de honra e guarda, a cada momento recebendo as forças diretas e outros tipos de forças que são distribuídas no templo, podendo alcançar pessoas, lugares mentalizados. Razão pela qual os Magos não devem conversar é expressamente desnecessário abrir uma Cassandra em situação que não seja o retiro ou trabalho oficial.
      Numa aula ou reunião geralmente o 1º Mago deve ocupá-la por ser o representante das forças. Localizada na parte evangélica o Mago poderá ocupá-la com a Indumentária, o uniforme de Jaguar, o uniforme branco, e na condição de prisioneiro. A Cassandra é o santuário do Ministro, conjugado com Simiromba e Olorum.


                                                                                             

RELAÇÃO DAS FALANGES MISSIONÁRIAS

      As Nityamas serão chamadas primeiro, nas consagraçães de 1º de maio,de falange missionária e as demais falanges de acordo com a chamada oficial das falanges missionárias.  As falanges se organizam sempre pela chamada oficial deste amanhecer, a não ser que haja uma lei especifica do trabalho. É bom para o templo ter um regente para auxiliar o Presidente  na condução da mesma de acordo com as atividades.