terça-feira, 16 de março de 2010

MENSAGEM AOS MESTRES

     A falange irá crescer independente da sabedoria de seu primeiro, regente ou futuros. Porque cresceu ao longo dos tempos em consciência, sem duvida cresceríamos muito mais se não fosse a falta de otimismo de alguns componentes. Ha Magos mestres e mestres Magos.
      Os Magos mestres passam, apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam, Os mestres Magos permanecem. O seu sol interior permanece. Passam anos, milhões de anos e os mestres Magos permanecem.
       Há muitos Magos mestres. Passam pela falange, apenas por instantes.
      Mestre que não se emana na falange e a ninguém se prende. Mestre sem amigos, sem emanação, mestre que passa pela falange sem iluminar, sem emanar, sem marcar presença.
      Há muito Mago mestre. Assim como muitos artistas. Brilham apenas por instantes nos palcos da vida. E com a mesma rapidez com que aparecem, também desaparecem.
      Assim são muitos Reis e Rainhas de todos os tipos. Reis de nações, Rainhas de clubes ou concursos de beleza.
     Assim são pessoas que vivem numa família e passam um pelo outro sem serem presença. Importante é ser mestre Mago. Permanecer, estar presente, marcar presença, estar junto, ser calor, ser vida.
      Irmão Mago podem passar anos e anos, podem surgir distâncias, mas a emanação fica no coração. Que não quer enamorar-se de Mago mestre que apenas atrai olhares passageiros e muitos por momentos. Passam, a gente bate palmas e desaparecem... Ser Mago mestre é não ser Mago. É ser Mago por instantes, é explorar os sentimentos humanos. E ser aproveitador das pessoas e das situações. É fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo. A solidão é o resultado de uma vida de Mago mestre ninguém fica, todos passam e agente passa pelos outros.
       Há necessidade de criar um mundo de mestres Magos. Todo o dia poder contar com eles todos os dias ver sua luz e calor. Assim são os mestres Magos, que se transforma em MAGO EVANGELHO se tornando assim espada viva e resplandecente por todo o universo. Pode-se contar com eles! Eles são presença! São aragem num momento de desânimo. Olhando os Magos mestres, é bom sentir-se mestre Mago. Marcar presença ter vivido e construído uma história pessoal ter sido luz para muitos amigos.Ter sido calor para muitos corações, ser mestre Mago neste mundo cheio de Mago mestre, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa.
                É NASCER E TER VÍVIDO NÃO APENAS EXISTIDO...

curiosidades.

    foto cedida por: Gustavo Etel.
Os reis Magos


     MELCHIOR, BALTAZAR E GASPAR como se chamavam, sábios e poderosos Magos brancos cujos conhecimentos já os notabilizaram em reencarnações anteriores na Atlântida, previam com exatidão a chegada do avatar divino, cuja luz salvadora se transfundiria através da carne, na pessoa de JESUS de NAZARETH, filho de José e Maria.
  Precisamos saber, primeiramente, que os reis Magos eram avançados  astrólogos,   testemunheiros  da  sabedoria  dos  atlantes,   lemurianos, semurianos, babilônicos, caldeus, egípcios e outros. Muitos  documentos  comprovativos do que acima ficou dito,  virão à luz  no  momento  oportuno,  e que provam  a sabedorias  dos  reis Magos,  foram salvos pelos profetas brancos,  após o grande  dilúvio  Atlanta,   e  levados  por eles para as  regiões  próximas  da  atual Arábia, da Judéia e do Egito. Certa parte esses documentos foi depois encaminhada ao santuário secreto do Himalaia. Devido sua longa experiência e ao conhecimento da tradição na esfera astrológica.

                    Melchior descendia de linhagem principesca, de velhos reis árabes, que dominavam faustosos agrupamentos na Arábia, e em sua mocidade, fizera profundo voto de renuncia ao mundo profano. Fundou magnífica instituição iniciática de conhecimento do cosmo, situada no monte horeb, espécie de templo e escola ao mesmo tempo, cujo teto algumas dezenas de discípulos elevaram suas vibrações mentais até as esfera eletivas de Jesus. Junto ao rio indo, nos montes zuleiman.

                 Gaspar conhecido como o príncipe de bobay, dirigia outra avançada instituição de aprimoramento espiritual, ensinando como desenvolver esforços heróicos para se vencer o Maia, a ilusão da matéria, em troca do conhecimento da verdade eterna. Os ensinamentos ministrados por Gaspar, também entravam com sintonia com as vibrações do avatar Jesus. Seus adeptos cultuavam a meditação contemplativa e a busca do eu.

       Baltazar o mais velho dos reis era o guia mais experimentado de um punhado de homens solitários habitantes da pérsia, estudiosos dos mistérios iniciáticos das tradições de Zoroastro e do culto firmado no zen avesta. Junto ao golfo pérsico, eles criavam poderosa fonte de energias espirituais, que em divina sublimação se casavam com a vibração do campo magnético em que o cristo haveria de descer, para o grande momento sacrificial! Disseminados pelo templo habilmente disfarçado, nos monte tradicional, só conhecido de adeptos da iniciação interna. Os essênios também vibravam alimentando as correntes energéticas que favoreceriam a manifestação do cristo.

      Oriundos de países diferentes, Índia, Arábia e Pérsia, não se conheciam entre si, devido à longa experiência os Magos, estudiosos e conhecedor profundo da astrologia e astronomia sabiam que a poderosa conjunção de saturno, júpiter e marte, no campo astronômico da terra, facilitariam a manifestação em nosso mundo de um acontecimento muito importante, porque aquela conjunção não era comum, só se conjugaria se uniriam, de mais ou menos em mil em mil anos. Compulsando, estudando, livros sagrados de todos os povos, foi na história do povo judeu o hebreu, verificaram emocionados, que a época porque passavam coincidia, perfeitamente, com o advento do esperado messias, o sublime príncipe da paz, aguardado pela fé dos homens aflitos.

       Mago a palavra Mago tem sua origem persa, magu que significa poderoso, viajavam atravessandoteras e mares, levando á humanidade seus conhecimentos doutrinários e a voz do céu. No oriente, os Magos obtiveram grande importância política e religiosa, chegando a ter autoridade de reis, mas não eram reis, medas e persa, assírios e caldeus foram profundamente influenciados pelos Magos, que tinham os profundos conhecimentos da astronomia e da astrologia, participando também pela influência do judaísmo, da expectativa da chegada do messias alertados pela estrela sublimação, três Magos foram a Jerusalém para adorar o filho de Deus, que nascera em Belém sempre guiado pela estrela. Seus nomes Melchior em hebreu: rei da luz, Baltazar aramaico: Deus proteja a vida do rei, Gaspar persa: o vencedor. As escrituras ainda confirmam que os Magos eram uma casta sacerdotal sábia, existente entre medas, caldeu e persa e que os sábios ofertaram os três presentes homenageando a divindade de Jesus incenso: a sua realeza, ouro: e a sua humanidade isto é, teria que nascer e morrer. Mirra: um refinado perfume oriental.