sábado, 30 de julho de 2011

PALAVRAS QUE ME SEGURAM E SE RENOVAM SEMPRE

      Certa vez, dois grandes sábios e seguidores de cristo partiram em uma peregrinação. chegaram a uma pequena cidade, onde um povo cristão e feliz, os acolheu com carinho. Mas, grande era a necessidade daquele povo, em que Jesus colocara também, forças desiguais.
      Os sábios mestres sentiram-se muito importantes, como também, um toque de vaidade por se verem tão úteis áquele povo. Então, perguntaram a si mesmos:
     - Curar ou doutrinar aquela gente?
        Curar induzindo-lhes ao trabalho pois, todo aquele que se eleva no trabalho gradativamente, vai recebendo sua lição, a verdadeira lição, a lição com amor extraído do palpitar de sua mente e  de seu coração. e, não a lição da teoria, mesmo dos velhos sábios. a lição de um sábio, ontem, pode ser hoje; superada por uma magnífica manifestação de um discípulo.
       O mais velho partiu. O outro, não resistindo á sua vaidade, ficou e foi ensinar. Formou sua academia, limitando aos seus conhecimentos aquele povo. Enquanto o que partiu, jogou-se as praticas, escrevendo, traduzindo, acumulando tudo o que via, e não teve tempo de aproveitar sua linguagem pois, de certa forma, era projetado e sempre superado por tudo o que aprendia dos seus dicípulos. Por fim, já de volta, encontra-se com velho sábio que recebe a mais ardente das lições.
      O encontro com a caridade!
      Aprender trabalhando e não ter a pretensão de saber.
      A dor é o espinho no coração do homem.  Após extrair-lo, desabrocham conhecimentos transcedentais que nenhum mestre é capaz.
      Forçar a incorporação de um médium, é virar uma página e limitar a sua lição. A faculdade mediúnica é força própria, individual. Cada um acumula á sua maneira. O médium que não dá sua própria mensagem é um falso profeta. A obrigação do doutrinador é encaminhar o dicípulo ao cristo.

                                                                                                      com carinho, a mãe em cristo.